sábado, 27 de outubro de 2007

50 anos de bossa nova

e no globo online hoje :bossa nova é a tendência mais badalada do verão 2008. tem coleção, listinha de lojas onde encontrar, fotos, história da bossa, o que vestir e uma ode a nara leão. essa moça tá em alta ultimamente... corte a sua franjinha e saia por aí cantando joão e maria!
por falar em nara, vale a pena ver de novo a coleção de Ronaldo Fraga na última SPFW - totalmente inspirada na queridinha de copacabana. quero levar o ronaldo, os vestidos, as blusas, as músicas e os modelos pra minha casa. mas dispenso a fernanda takai cantando. a nara não merecia....
sugestão: tira o áudio do youtube e põe o disco "com açúcar, com afeto" da musa de fraga. beeeeem melhor!




a foto também é uma sugestão de presente de natal. quem quiser fazer um agrado, 36 é o meu tamanho =)

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

drops retrô de halloween


com toda essa chuva e deslizamentos de terra pelo rio de janeiro, a nerdice incorpora.
sair de casa? só com pé de pato e reza forte - sabe como é... com todos esses rios poluídos transbordando, é pisar numa poça d'água e virar um x-men!
na triste vida casa-estágio-casa (sem a cerveja nossa de fim de expediente dos dias atribulados), estou aqui vagando pelo mundo online da moda, quando paro no site da elle girl e me deparo com sugestões de fantasias para o halloween. oq isso tem de retrô? quase tudo! vc pode se vestir de liz taylor em cleópatra, ou como bonnie (mas só funciona se tiver um clyde), ou como personagem de hitchcock. vale tudo. claro que no meio do caminho rola de encontrar coisas nada a ver tipo uma fantasia de rihanna (ainda não entendi oq umbrella-ella-ella-ella tem a ver com halloween) etc etc etc. mas enfim... é uma revista-menininha americana, né meu povo? tenham paciência!
vale dar uma conferida e inovar na fantasia. ir de preto e make-up de vampira já deu....
eu suuuuper me fantasiaria de karl lagerfeld (a.k.a. senhor Chanel). e vcs?


ah! e se vc é daqueles que acha que "halloween é o car****, viva a cultura nacional".... ops!

sábado, 20 de outubro de 2007

be fashion, be bowie

david bowie é um dos caras mais estilosos ever. uma fonte de inspiração pra 11 em cada 10 fashionistas de plantão. não contente em ser apenas um músico do car****, ele sabe se vestir. e bem. muito bem. perdoando a fase dos macacões ziggy stardust, mas ziggy stardust era um et. tá perdoado.

pausa para o impensável: vc ñ sabe quem é bowie e ziggy stardust? primeiro passe 40 minutos ajoelhado no milho pela heresia. depois procure aqui, aqui e aqui. e que isso nunca mais se repita!

voltando. bowie era deus nos anos 70 e continua sendo deus pra mtas pessoas até hoje. se vc acha q a madonna sabe se reiventar como ninguém, vc ñ conhece nada da vida. antes dela tinha david bowie, cujo epíteto mais famoso é "camaleão do rock". e, logicamente, um rapaz tão referência quanto ele, merece uma linha masculina exclusiva.
pensando nisso,
Keanan Duffty fez a merecida homenagem. e o melhor de tudo: trata-se de uma linha popular! as peças são vendidas pela Target (uma loja assim meio wall mart) a uma média de 50 dólares. a coleção é suuuper limitada e só pra linha outono-inverno. a gravatinha fina, as blusas justas, calça skinny, os coletes. tá tudo lá. pena que nada disso chega ao solo brasileiro - só importando.

se o blogspot me deixasse postar imagens, eu juro que postaria. aparentemente ele está na tpm, então é só clicar aqui e se divertir! e morrer de inveja por não vender no brasil.



****
SAL - serviço de atendimento ao leitor

*glossário fashion mode on*
calça stonada = com aspecto de usada e surrada. as calças saem da fábrica azulzinhas e inteirinhas, aí vc paga uma fortuna pra uma forum da vida detonar tudo, surrar, gastar, desbotar e fazer a sua calça ficar fashion, com aspecto de que foi ralada na pedra (stone). entendido?

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

sexo, moda e rock n' roll

quando você pensa retrô, você pensa punk rock?
não. pensa em flores, hippies, tie die e bla bla bla. mas deveria pensar em punk rock e eu te dou apenas um brilhante motivo pra isso: vivienne westwood, a mulher que vestiu os sex pistols.
cores fortes, couro, mensagens provocativas, rasgos, correntes. tudo coisa dela. foi pioneira em levar pra passarela a moda marginal - bem diferente dos modelitos clássicos chanel.
vivienne também colocou o sexo para desfilar. espartilhos, saltos, maquiagem forte. a imagem da mulher poderosa, sexy e provocante, não da socialite de pretinho básico e colar de pérolas. ela veio pra chocar e pra bater de frente com o conservadorismo britânico. um movimento de contracultura bem diferente dos hippies norte-americanos. vivienne é puro punk rock .
agradeça a ela pela sua calça jeans stonada super legal. sem westwood, estaríamos parados na super sem graça levi's 501.
que mundo chato nós teríamos, não?


***

SAL - serviço de atendimento ao leitor
o SAL finciona assim: vc tem uma dúvida? gostou de alguma coisa aqui e quer usar o cartão de crédito? achou a westwood gatinha e quer o telefone dela? quer contratar meus serviços em direção de arte (não custa nada tentar, né?)? deixa a pergunta nos comentários e eu respondo no post seguinte. ou tento.
inaugurando com o alexis, que quer saber onde achar camisas retrô do vasco.
aos vascaínos de plantão, cliquem aqui ou aqui.

domingo, 7 de outubro de 2007

retrô também é coisa de macho!

esse blog tá mto mulherzinha, mas moda não é só pra mulherzinha não. pros meninos de plantão, vamos a um assunto q eu gosto mto e eles tb: futebol!
quem costuma visitar o maraca, já percebeu que tá super out comprar o último modelo de lançamento do time do coração. legal é andar com a camisa igualzinha àquela que o zico usou em 1980.
a tendência veio tão forte, que a camisa de time saiu dos jogos e eventos diurnos e foi pra night. pensa no seu último fim de semana em algum bar, festa, boate ou show. vc com certeza viu alguém com uma camisa retrô de time. e achou super legal.
se antes isso era coisa pra colecionador e tinha um preço absurdo, agora existem lojas e sites especializadas no assunto. o preço é acessível e dá pra encontrar até camisa da seleção do zaire da década de 70.
a maioria ainda é réplica feita por fanáticos (profissionais) por futebol, mas algumas grandes marcas já sacaram o potencial desse mercado e estão criando reedições legítimas.

gostou da idéia, mas não sabe onde encontrar?

  • fanáticos por futebol (21 2544 3209)
  • liga retrô
  • clube retrô
  • lojas do seu próprio time
  • ou a maneira que eu acho a mais legal de todas: garimpe os brechós. melhor do que uma camisa retrô, é uma camisa retrô que tem uma história.
vista a sua e torça pelo seu time...
ou simplesmente tire uma onda de descolado na noite carioca.