sábado, 29 de setembro de 2007

de olho na maquiagem retrô

quem viu o video da amy winehouse aqui embaixo, entendeu que a grande sacada da maquiagem retrô está nos olhos. aí vão algumas dicas...

você pode abusar:

  • nos cílios - quanto mais volume, melhor. fake pode e deve: cílios postiços são o grande trunfo pra quem quer ficar com aquela carinha de twiggy.
  • no delineador - eu sei que é chato. borra, treme, sai torto, tem que tirar e refazer zilhões de vezes até ficar bonito. nenhum de nós é duda molinos, mas com um pouco de persistência dá pra fazer sim. respira, concentra e mãos a obra!
  • na sombra - tons claros, por favor! você quer ficar com ar de brigitte bardot e não de mortícia adams. os rosas bem clarinhos são sempre a melhor opção.

não abuse:
  • lábios - aqui vale a regra principal da maquiagem: carregou nos olhos? pega leve na boca; carregou na boca? pega leve nos olhos. gloss está com tudo. batons? só rosinhas e em tons de boca. vermelhor nem-pen-sar!!!!!!

não sabe por onde começar? aqui tem um passo a passo super simples.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho lindo olhos bem marcados!
mas eu não consigo u]passar delineador de jeito nenhum, sai td tremido...hehehe

Juliana Janiques disse...

Adoro maquiagem nos olhos...
Nada como um olhar caprichado no rímel!!! rs.
Super feminino...
Parabéns!

Leo Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Cerqueira disse...

com certeza vc vai entender sim.. é so acompanhar as dicas e explicaoces que eu deixar por la.

se eu posso entender de moda retro aprendendo com o seu blog, vc tb vai entender de futebol americano!

beijos

Kyo Carleon disse...

Parabéns pelo blog...mas vou te dizer que eu mal entendo de moda normal...imagine de retrô hehehe.

Unknown disse...

Adoro tudo que é relacionado à moda! Aliás, que mulher não gosta, né? rs Esse site é bem legal! Aproveitando o assunto sobre maquiagem nos olhos, que dica vcê daria para disfarçar olheiras e realçar olhos pequenos (acho que isso vc já deve ter falado aqui rs)? O próximo post pode ser sobre isso! Bjs

filipe sette disse...

Concordo com o Kyo!! Também não entendo muito de moda normal, mas pelo menos as camisas de futebol retrô (o Botafogo tem uma linha só delas) eu gosto muito!

Géh disse...

Ótimas dicas! Sou um desastre com o deliniador... mas amo o efeito quando consigo fazer!

Beijos coloridos na alma,
Géh