sexta-feira, 12 de outubro de 2007

sexo, moda e rock n' roll

quando você pensa retrô, você pensa punk rock?
não. pensa em flores, hippies, tie die e bla bla bla. mas deveria pensar em punk rock e eu te dou apenas um brilhante motivo pra isso: vivienne westwood, a mulher que vestiu os sex pistols.
cores fortes, couro, mensagens provocativas, rasgos, correntes. tudo coisa dela. foi pioneira em levar pra passarela a moda marginal - bem diferente dos modelitos clássicos chanel.
vivienne também colocou o sexo para desfilar. espartilhos, saltos, maquiagem forte. a imagem da mulher poderosa, sexy e provocante, não da socialite de pretinho básico e colar de pérolas. ela veio pra chocar e pra bater de frente com o conservadorismo britânico. um movimento de contracultura bem diferente dos hippies norte-americanos. vivienne é puro punk rock .
agradeça a ela pela sua calça jeans stonada super legal. sem westwood, estaríamos parados na super sem graça levi's 501.
que mundo chato nós teríamos, não?


***

SAL - serviço de atendimento ao leitor
o SAL finciona assim: vc tem uma dúvida? gostou de alguma coisa aqui e quer usar o cartão de crédito? achou a westwood gatinha e quer o telefone dela? quer contratar meus serviços em direção de arte (não custa nada tentar, né?)? deixa a pergunta nos comentários e eu respondo no post seguinte. ou tento.
inaugurando com o alexis, que quer saber onde achar camisas retrô do vasco.
aos vascaínos de plantão, cliquem aqui ou aqui.

12 comentários:

Lua disse...

nem me fala... tô muito compensando uma frustração de anos e anos.


e um viva a vivienne! ia morrer sem saber essas coisas...

Alex Oliveira disse...

Adorei a idéia do SAL! Especialmente por ter tido o privilégio de ser o primeiro leitor atendido!

Agora, para eu ficar 100% feliz mesmo, só falta um de vocês decidir me dar uma camiseta Vasco-Vintage de presente de dia do Professor... :-D

Unknown disse...

Adorei as camisas do Vasco, sempre na moda, achei a Vivienne gatíssima, mas nao sou bom de telefone, vou dispensar. A direção de arte tá boa, mas o texto tá sempre ótimo! Volto mais vezes.

Ana Caroline Chaves disse...

amo punk rock e acho td a moda deles!!! os sex pistols dispensam comentarios!!!! agora o q eu mais gostei no seu post foi o link para os vascainos!!!huahuahua
bjos

Flávia Chapot disse...

eu não associo flores e hippies a moda retrô não, chu.
e tb não conhecia a tal da vivienne. arrasou!

Doce Joice disse...

Tá tudo lindo por aqui viu!!
parabéns!!
já te adiconei na minha lista de favoritos!!
depois entra lá e comenta!!
bjinhos

Rodrigo disse...

Esse blog me surpreende! Primeiro um post com o mengão, agora um com punk rock! Não imaginei que moda retrô pudesse ser tão interessante!
Mas o que é calça stonada?

filipe sette disse...

De moda retro eu pouco entendo, mas de sex pistols eu saco tudo!! Grande Johnny Rotten e grande Sid Vicious!! Já tive uma banda inspirada neles!!
Abração

Carina A disse...

Olá...
Gostei do blog, principalmente do SAL! Bem criativo!

Parabéns!

bjs

Géh disse...

Esse blog está o máximo! E (pior) risos... vocês deveriam me ver passeando com o maridão a tira colo... olhando as vitrines e dizendo: olha só essa vitrine tem tudo a ver com as meninas da moda!!!

É bolsa, é revista com dicas, é site espalhado nessa web, é sapato hiper fashion.... são os adoráveis brechós...

Aline disse...

sou total desantenada no mundo da moda...por isso vc passar por aqui pra acrescentar...favoritos já!

beijos

-esta conta foi excluída- disse...

Nunca ouvi falar nessa vivienne.
Só sei que o rock 'n' roll, o de verdade, não esse negócio de jonas brothers, é óóótimo.
tipo guns 'n roses, queen kiss...
e umas bandas novas aí que tbm prestam:D
Ah! eu acho espartilho lindo:D
meu blog aí genteee...
http://myclothesandmyself.blogspot.com/
:Ddá uma olhadinha e COMENTA.

Kisses...