quinta-feira, 8 de novembro de 2007

vá de vespa


as vespas estão com tudo, mas só se forem estilosérrimas como essa aí do lado. é, eu sei... você deve estar pensando: vespas ainda existem? eu também achava que não, até dar de cara com essas listras coloridas lindíssimas.
o modelo foi lançado essa semana, numa parceria com a gap. se eu tivesse a módica quantia de 5999 doletas sobrando, eu super compraria agora! se vc tem, entre nesse site aqui (as compras só podem ser realizadas pela internet) e me mate de inveja.

e pra quem não é um retrô-fanático quem nem eu, nasceu nos anos 80 e não faz idéia do q é uma vespa... bem, é aquela motoca com a qual o seu avô ia buscar sua avó pra tomar um sorvete na esquina. tudo sob o olhar atento do seu bisavô, pq moça de família não saía sozinha com indivíduo do sexo oposto.
a vespa surgiu na europa pós-segunda guerra, qdo a itália não tinha dinheiro nem pra fazer bicicleta. então, enrico piaggio, uma dessas pessoas com senso de oportunidade bombástico, bolou uma motoneta reaproveitando peças de avião, barata, prática, econômica e... tosca. a pricipal fama da vespa era a de total falta de equilíbrio. dps isso foi evoluindo, lógico.
se a parte mecânica era ruim de doer, o design era tudo de bom. tanto que a vespa é considerada o que há de estilo em duas rodas até hoje e tem até exemplar chique no Museu de Arte Moderna de Nova York.
imagina só o sucesso que vovó faria com essa vespa nova...

4 comentários:

Anônimo disse...

Estilo puro!!!
a vespa realmente é uma graça!
bjus

Anônimo disse...

"..é aquela motoca com a qual o seu avô ia buscar sua avó pra tomar um sorvete na esquina. tudo sob o olhar atento do seu bisavô..."

hahaha, ótima descrição!

Meu padrinho ainda tem uma dessas, lembro que ele me levava para o curso de informática aos sábados ;) quando eu tinha uns 12 anos :P

Beijos,

luiza disse...

ô chapot, não explana minha identidade secreta! hahaha

-~- disse...

/ to flávia

eu adoro polkadots! até dei este nome para meu fólio-on-line www.polkadots.com.br

/chu! uhauha

adorei o blogo...
eu tenho um bloguito que trata de coisas bacanas pra casa e tal...

quando tiveres releases dentro da proposta podes enviar na boa..
www.bonitz.blogspot.com

bjo